Pagamento do IPTU é prorrogado em 30 dias - 16/03/2021

Habitualmente o Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) de São Vendelino começa a ser pago em maio, mas, em 2021, por conta da pandemia, o mesmo poderá ser pago a partir de 13 de junho (à vista ou primeira parcela), sendo assim prorrogado o prazo de pagamento em um mês.

).

De acordo com a Secretaria da Fazenda, quem pagar em cota única, até 13 de junho, terá 10% de desconto no total. O contribuinte também poderá optar por parcelar em até três vezes com a primeira parcela em 13 de junho, a segunda em 11 de julho e a terceira parcela em 11 de agosto.

"A prorrogação em um mês do pagamento se dá por conta da instabilidade econômica atual que há no país por conta da pandemia e das restrições impostas pelo sistema de distanciamento controlado apresentado pelo Estado", mencionou a prefeita Marlí, justificando a mudança.