São Vendelino reforça compromisso com sua população em reunião com a promotoria - 11/03/2021

A prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer participou de reunião com a promotora de justiça da comarca de Feliz, Cíntia Foster, apresentando a ela as ações que o município vem tomando frente à pandemia da Covid-19.

A promotora solicitou que os municípios da comarca acatem ao decreto do Estado, reforçando a importância do isolamento social para minimizar a proliferação do vírus e assim a proteção da sociedade frente ao caos da saúde que se apresenta no Brasil. A prefeita Marlí, de pronto, apresentou à promotoria de justiça as medidas já tomadas em São Vendelino e também as novas ações que estão sendo realizadas, buscando ampliar o enfrentamento à Covid-19.

O Município de São Vendelino já implantou área exclusiva para o atendimento de pessoas com suspeita de Covid, fazendo com que haja cuidados redobrados no que diz respeito ao isolamento. A prefeita lembrou ainda que foram feitas muitas ações de divulgação, tanto em jornais quanto em rádios, assim como em redes sociais, tendo em vista chegar a todos os moradores com informações sobre as maneiras apropriadas de evitar o contágio e também sobre em como agir em caso de sintomas.

Foram adquiridos pelo Município testes rápidos para a identificação de contaminações e assim, com o aval médico, ser ministrado tratamento em busca de melhor da saúde do paciente. Também está em pleno andamento a vacinação através de equipe volante, onde as pessoas com mais de 80 anos já receberam, ao menos, a primeira dose da vacina. A secretaria da saúde se desloca até as pessoas evitando maiores aglomerações.

A fiscalização municipal está atuante conferindo se os protocolos de distanciamento social estão sendo respeitados, prestando também esclarecimentos à comunidade em caso de dúvidas. "As medidas que se toma não têm ótica punitiva mas protetiva ao bem-estar de toda uma sociedade", destacou a prefeita Marlí.

Com o acréscimo de demanda na área de saúde, a municipalidade está pagando horas extras para os profissionais tendo em vista suprir as necessidades de atendimento, devendo contratar mais um médico para os atendimentos.

O Município também pleiteia a aquisição de vacinas, estando regulamentado a mesma ação com respaldo do legislativo municipal.

"Todas as medidas possíveis e cabíveis estão sendo tomadas. Todos precisamos cumprir com o papel que nos cabe para enfrentar este vírus que vem deixando tristes marcas em nossas famílias e em nossa sociedade", finalizou a prefeita.