E os pequenos das EMEIS voltam às escolas - 01/02/2021

Para muitos é a primeira vez. Para outros pequenos, é quase isso, afinal, ficaram longe de suas "creches" por quase um ano. E assim, neste 1º de Fevereiro voltaram as atividades das EMEIS Pequeno Paraíso e Estrelinhas do Recanto.

Tendo em vista manter todos os protocolos de segurança do sistema de distanciamento controlado, professores e servidores das EMEIs aferiram a temperatura das crianças e daqueles que haverão de estar com elas, além de orientar sobre a higienização fazendo uso de álcool em gel.

Certamente os próximos dias serão de adaptação, mas logo logo os pequenos estarão adaptados à realidade. Gradualmente vão voltando as atividades das crianças das EMEIs. Por maiores que sejam as estruturas das escolas infantis, ainda assim serão necessárias adaptações, pois dentro dos protocolos do distanciamento os cuidados ainda maiores do que já são habitualmente.

"É pensando em bem atender às crianças e cuidar delas da melhor maneira possível, protegendo também à sociedade, é que nos enquadramos a todas as solicitações feitas pelas áreas da saúde e da educação", frisou a prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer.