Substituição de posteamento beneficia Linha Becker - 15/01/2021

A comunidade de Linha Becker observou, nos últimos dias, as obras de alteração de posteamento de sustentação de rede de energia elétrica sendo realizadas pela RGE em parceria com a prefeitura municipal.

As obras realizadas têm por motivação principal melhorar o sistema de abastecimento de energia elétrica, dando maior estabilidade ao sistema como um todo.

Cabe lembrar ainda que a prefeitura e a RGE realizam periodicamente, em diversas comunidades, as roçadas preventivas, realizando a retirada de mato que se aproxima da rede de distribuição de energia. Nestas roçadas a comunidade também se envolve de maneira voluntária, compreendendo que a parceria feita é benéfica para todos.

A comunidade de Linha Becker é uma das que mais sofre com quedas de energia e, assim, sabedora da dificuldade existente a RGE buscou por uma solução, sendo realizada a substituição de postes. "Medidas preventivas também são importantes para o bom funcionamento de um sistema, desta forma nós, como município, somos parceiros da RGE nesta empreitada", destaca a prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer.

Assim como houve melhorias na Linha Becker, outras comunidades, gradualmente, devem ser atendidas.