Nova administração é empossada no Pequeno Paraíso - 01/01/2021

Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, criada sob a ótica da fé e do bem ao próximo, era chamada para discursar como nova prefeita de São Vendelino tendo a emoção marcada em suas primeiras palavras. E assim, como se fora combinado - e não havia sido - o som do baladar dos sinos da Igreja Matriz, em tom festivo, começou a se misturar à voz da mulher que pela terceira vez será prefeita. E ela, com a sabedoria e serenidade que a vida lhe trouxe, usou das citações feitas pelas autoridades eclesiásticas que lá estavam para embasar a sua fala.
Com busca na unidade e no desenvolvimento do município, a nova prefeita, fez referência à vice-prefeita Margarete Kurmann Gossenheimer, e ao ex-prefeito Evandro Schneider. Segundo Marlí, neste momento a administração - comparada a uma aeronave - muda de piloto, mas o plano de voo é o mesmo: o crescimento sustentado de um município pequeno que é, sim, grande.
O ex-prefeito Evandro Schneider, muito feliz, fez uso da palavra por poucos minutos e falou da satisfação de ter sido gestor de São Vendelino e, em especial, do orgulho de ver o município ser consagrado como aquele de maior igualdade social e melhor qualidade de vida do Brasil.
A Câmara de Vereadores será presidida por José Magerl, tendo sido eleito na sessão solene realizada no Largo Celestino Schneider, bem no coração de São Vendelino. Foram empossados também os vereadores: Regis Fritzen, Sidnei Schaefer, Gerson Royer, Emir Kuhn, Anderson Martins, Dilmar Patzlaff, Sérgio Chassot e Martina Seibert.
A solenidade realizada ao ar livre respeitou os protocolos de distanciamento, tendo transmissão on-line.
A nova administração inicia na prática na segunda-feira, com novos secretários tomando posse, tendo a meta clara de manter São Vendelino com excelência na qualidade de vida, com saúde, educação e desenvolvimento de primeiro mundo.