INSCRIÇÕES PARA O PACOTE LEGAL -18 A 29 DE MAIO - - 15/05/2020

A partir da próxima segunda-feira, dia 18, estarão abertas as inscrições para o Pacote Legal 2020.

Agricultores com talão de produtor ativo e interessados em retirar o seu pacote devem realizar sua inscrição até o dia 29 deste mês, na Secretaria da Fazenda do Município.

Com incentivo superior a R$ 180 mil, cada produtor receberá R$ 540 reais em benefício e poderá adquirir sementes, mudas, adubos e fertilizantes de sua preferência junto aos estabelecimentos credenciados para a troca dentro do município. Com esta ação, os benefícios concedidos visam melhorar sempre mais a produtividade e a qualidade de vida dos produtores, além de incrementar o comércio local.

Conforme o prefeito Evandro Schneider, "a concessão do pacote agrícola evoluiu muito nos últimos anos, com adequação dos valores à vontade de escolha dos produtos pelos produtores conforme sua preferência. Com o incentivo concedido pela municipalidade, cresce também a cada ano a produtividade do setor, gerando melhores expectativas nas famílias rurais, além de fomentar os estabelecimentos comerciais a partir da troca do benefício".

O setor agrícola tem apoio do município em diversas ações coordenadas a partir do Conselho de Agricultura, aprovados em leis municipais, com ampla oferta de serviços de máquinas, implementos e incentivos, com orientação de profissionais vinculados à secretaria municipal de agricultura e meio ambiente, atualmente sob responsabilidade do novo coordenador Daniel Baumgarten.