PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE QUALIFICAÇÃO EM FÓRUM REGIONAL - 18/02/2020

A segunda-feira iniciou com reunião da equipe da secretaria de educação e profissionais que irão atuar nas escolas de ensino do município de São Vendelino.

Vários assuntos foram pautados para o ano letivo de 2020. Nesta terça-feira, por sua vez, os educadores estarão participando de Fórum Regional de Educação, na cidade de Feliz, junto a Socef, iniciando os trabalhos as 7h30. Os educadores, tanto da rede municipal quanto estadual, terão oportunidade de assistir palestras de formação, vídeos com casos de sucesso no âmbito educacional e trocar experiências, de modo que regressem à sala de aula, nesta quarta, acumulando experiências que podem ser somadas aos conhecimentos que já eram aplicados em sala de aula, além de espírito renovado para o ano letivo que se inicia.
De acordo com a secretária de educação, Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, é de fundamental importância manter os professores atualizados, já que eles são o suporte para toda a rede de ensino, levando aos alunos novidades e fortalecendo o conhecimento que se encontram em livros e também em modernas tecnologias que fazem parte do ensino nos dias atuais.