Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

VICE-GOVERNADOR RECEBE PEDIDOS DE COMITIVA DE SÃO VENDELINO - 14/02/2020

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Junior - também secretário de segurança pública do Estado - recebeu nesta quarta comitiva de São Vendelino liderada pela prefeita em exercício Margarete Maria Kurmann Gosenheimer. Junto estava a secretária de Gestão, Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer e o presidente da associação do Corpo de Bombeiros Voluntários, José Jair Jahn.

Dentre os pedidos encaminhados ao vice-governador, com o apoio do deputado Dirceu Franciscon, está a continuidade no processo de videomonitoramento. De acordo com a secretária de Gestão "mesmo que esteja São Vendelino com baixos índices de criminalidade, por ficar situada na rota entre Capital e Serra há sérios riscos à população".
Entre as demais demandas solicitadas, estão a volta do convênio da EGR com os Bombeiros Voluntários, sendo esta uma medida de segurança para os usuários das rodovias RS 122 e RS 446. "Mesmo que o convênio não esteja vigorando, jamais deixamos de atender chamados e emergências no período. Acima de tudo, temos nossa responsabilidade com o ser humano", destacou Jahn.
Outros projetos pendentes do Estado para com o município também entraram em pauta com o vice-governador, como aqueles que se referem a horas máquinas.
De acordo com Ranolfo Vieira, as solicitações serão encaminhadas as pastas correspondentes na esperança de que o Pequeno Paraíso tenha as suas solicitações atendidas. Lembrou que os índices de criminalidade caíram muito no Rio Grande do Sul graças aos circuitos de monitoramento e aos estudos da polícia em questões estratégicas.
O município já possui convênio assinado com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e deverá seguir com o processo de videomonitoramento do município nos próximos meses.