PRODUTOR RURAL PODE ENTREGAR TALÃO ATÉ FEVEREIRO - 13/02/2020

Os produtores rurais podem trazer o talão para apresentação na secretaria da agricultura no decorrer do mês de fevereiro. A partir do recebimento do talão, o órgão municipal irá realizar o lançamento das notas emitidas pelo produtor rural durante o ano anterior. Segundo o coordenador de agricultura do município, Emir José Kuhn, o lançamento de dados é muito importante para cada produtor, tendo em vista que, quanto mais notas forem emitidas, maior será o retorno para o próprio setor primário, que tem importância relevante na economia local.

Tendo como base os talões de produtor é possível concluir o cálculo do ICMS de 2019, o que trará reflexo direto no orçamento municipal. "Buscamos ajudar a todos os produtores rurais dentro de suas necessidades, mas é importante também que os empreendedores do campo dêem a sua contrapartida, trazendo os talões e apresentando as notas do ano anterior", destacou a secretária de gestão, Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer.
Anualmente o município lança programas de incentivos à agricultura, como o Pacote Legal, entregue aos produtores rurais durante a Conferência Municipal da Agricultura, que ocorre em julho, além de oferecer subsídios através de máquinas e serviços.