MUNICÍPIO PEDE MELHORIAS NA RS 446 - 07/02/2020

No final de janeiro o prefeito Evandro Schneider enviou ofício solicitando ao DAER melhorias na RS 446, em especial recuperação da via, limpeza dos canteiros e melhor sinalização. Outra solicitação pede a recolocação de uma lombada eletrônica que havia na rodovia para redução da velocidade dos veículos. O DAER encaminhou resposta alegando que depende da liberação de recursos financeiros da Secretaria Estadual da Fazenda para as obras, e assim que tiver recursos o pedido de melhorias será analisado.

Cabe lembrar que o município, em inúmeras oportunidades, realizou obras de limpeza na via, inclusive fazendo tapa-buracos, evitando que os problemas já graves ficassem ainda piores.
"Ficamos a disposição do Estado para auxiliar quando preciso, mas não pode o município responder pela rodovia que é estadual e por onde transitam inúmeros veículos diariamente. Aguardamos não apenas um retorno, que já foi feito através de ofício, mas as melhorias em si", destacou o prefeito Evandro Schneider, mostrando-se parceiro do Estado no que tange ao trecho que vai do primeiro quilômetro ao quinto da RS 446.
Conforme Margarete Maria Kurmann Gosenheimer, vice-prefeita no exercício do cargo de prefeita, "obras de drenagem foram realizadas há algum tempo na rodovia, sendo necessário realizar cortes na pavimentação, e que atualmente ocasionam um pista cheia de irregularidades e desníveis que, junto com os buracos causados constantemente pelas chuvas, geram muitas dificuldades aos motoristas, com enormes prejuízos e alto risco de acidentes, principalmente no primeiro trecho a partir do viaduto da RS 122".
Quanto a lombada eletrônica, o órgão estadual informa que análises técnicas não justificam a recolocação do equipamento, em função do baixo índice de ocorrências no ponto.
Assim, o executivo municipal solicitou e aguarda outras medidas que possibilitem a redução da velocidade, em especial no ponto de acesso ao centro da cidade.