Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

CRIANÇAS DO CENTRINHO RECEBEM TRAJES GERMÂNICOS - 07/11/2019

A confecção de 50 trajes germânicos para o Centrinho é uma possibilidade de incluir, também no contraturno, o espírito cultural germânico que é uma característica de São Vendelino desde a sua colonização.

De acordo com a secretária de gestão (que também responde pela educação), Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, foram investidos aproximadamente R$ 10 mil na confecção dos pequenos trajes, dando continuidade ao projeto de uniformização dos grupos culturais.

O projeto que envolve os pequenos do Centrinho é liderado pela professora Amanda de Souza, incluindo assim no cotidiano das crianças noções da cultura germânica que é reforçada também através do intercâmbio cultural com Sankt Wendel.

"É valorizando a essência da comunidade, através das nossas crianças, que daremos continuidade ao projeto que estreita laços entre São Vendelino e Sankt Wendel na Alemanha, enaltecendo o que foi feito em nosso passado e incentivando o crescimento cultural das novas gerações", pontua o prefeito Evandro Schneider ao final.

Foram assim entregues 50 trajes, afinal nem todas as crianças do Centrinho participam o projeto de dança alemã na categoria infantil, mas, certamente, todos, serão irradiados pelo espírito cultural que é crescente em meio à comunidade local.