MUNICÍPIO APROVA LEI PARA FIRMAR CONTRATO COM A COMUNIDADE EVANGÉLICA - 15/07/2019

No último dia 08, a Administração Municipal encaminhou projeto de lei para firmar contrato de aluguel com a Comunidade Evangélica de São Vendelino, aprovada por unanimidade pelos vereadores.

O contrato no valor de R$ 60 mil deverá ser assinado em breve com a diretoria e prevê a locação dos espaços comunitários como a área de esportes e lazer, a antiga casa paroquial e o salão comunitário e suas dependências pelo prazo de quatro anos.
Como é de conhecimento da população, o município necessita de espaços adequados para a realização de campeonatos de downhill, treinos e torneios da escolinha de futebol, promoção de atividades escolares, campeonatos municipais, eventos, palestras, oficinas, retiros, reuniões, oportunidades de hospedagem, prática de bolão, espaços de confraternização, entre outras diversas atividades de interesso público e das comunidades. "Os bens e áreas que serão alugadas são extremamente importantes para a realização das diversas atividades que envolvem periodicamente os munícipes, visitantes e convidados. São áreas nobres e que possibilitam diversas oportunidades em todas as áreas de atuação municipal" destaca o Prefeito Municipal Evandro Schneider.
Assim como realizado anteriormente com a comunidade católica, referente à utilização da área do Salão O Imigrante, a administração municipal firmará contrato com a Comunidade Evangélica, como forma de valorizar a identidade local e oportunizar atividades para as mais diversas faixas etárias da população do Pequeno Paraíso.
"Se anteriormente o trabalho era realizado em parceria com a comunidade evangélica, agora, compete a nós, como município, dar a nossa contrapartida. Desta forma, firmaremos um contrato de quatro anos, no valor total de R$ 60 mil", pontua o prefeito.
Com este montante, também a comunidade evangélica contará com recursos para organizar a sua estrutura de acordo com as necessidades que venham a surgir quando da realização dos eventos. A parceria firmada é de construção de um projeto amplo, onde cultura e desporto se relacionem de maneira positiva com a comunidade de São Vendelino, a exemplo do Grupo de Bolão, que disputa anualmente o campeonato estadual, conquistando posições de grande destaque.