FORTES CHUVAS ATINGEM PARTE DO MUNICÍPIO E CAUSAM PREJUÍZOS - 14/05/2019

Na noite da última sexta-feira, dia 03, fortes chuvas atingiram o município de São Vendelino, especialmente na localidade de Piedade.

Na Linha Griebler, o excesso de chuvas atingiu as vias municipais e também propriedades rurais, especialmente as estufas de Márcia Griebler. A Estrada Municipal também teve volume de águas pluviais elevadas, com prejuízos na base do asfalto da obra em andamento e que aguarda liberação da 2ª parcela dos recursos do Ministério da Integração junto ao Governo Federal.
Os estragos também foram grandes no acesso ao Morro Carrard pela Piedade; a partir da RS 122, na via principal e residências próximas ao Mercado Flach.
Vários moradores tiveram que levantar de madrugada para tomar medidas preventivas para evitar a inundação de suas casas.
Equipes da Secretaria de Obras e Trânsito passaram a madrugada de sábado e final de semana na recuperação dos estragos causados e apoio às casas atingidas.
Dias antes, a empresa Ideally Inox, estabelecida junto a RS 122, teve duas paredes de tijolos atingidas pela queda de terreno nos fundos do prédio, proveniente das chuvas excessivas ocorridas.
Durante os próximos dias serão realizados levantamentos e avaliados os prejuízos na totalidade, com atuação para restabelecer a normalidade o mais rápido possível.