SMECD PREPARA INÍCIO DE ANO LETIVO COM FORMAÇÃO PEDAGÓGICA - 21/02/2019

A semana foi de intensos preparativos para a volta as aulas na rede municipal de São Vendelino.

Nos dias 18 e 19 de fevereiro os professores participaram do I Fórum Intermunicipal de Educação, realizado na cidade de Feliz.
O evento foi organizado em parceria com as secretárias de Educação dos Municípios de Linha Nova, São José de Hortêncio, Feliz e Vale Real. Ao longo de dois dias os professores tiveram a oportunidade de fazer uma atualização sobre diferentes temas, como o poder da apreciação na sala de aula, educação inclusiva, o mundo contemporâneo e tecnologias digitais, cultura afro-indígena e a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Na quarta-feira a formação continuou com a equipe da SMECD, onde os professores receberam da secretária Marli as orientações gerais e formação sobre BNCC.
Durante o dia de hoje e amanhã os professores estarão nas escolas organizando e planejando as atividades deste ano letivo.
Neste ensejo, a Administração Municipal, através da SMECD, deseja a todos os alunos e professores um excelente ano letivo.