Prefeitura repassa mais R$ 30 mil para os bombeiros - 21/12/2018
Crédito: Camila Tempas/Prefeitura

Legenda: Repasse reforça parceria entre Administração Municipal e Associação de Bombeiros

O prefeito Evandro Schneider assinou nessa sexta-feira (21) a liberação de mais R$ 30 mil para a Associação de Bombeiros Voluntários de São Vendelino. O recurso será para manutenção do serviço de atendimento a emergências no Município e soma-se a outros R$ 60 mil liberados durante o ano - dentro do convênio que abrange também as remoções em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.
O recurso extra é para aliviar a falta dos R$ 15 mil mensais que desde junho deixaram de ser repassados pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), do pedágio da ERS-122, para atendimento a acidentes e emergências na rodovia. A suspensão do repasse ocorreu pelo término do contrato entre os bombeiros e a concessionária, que segue na expectativa de ser renovado.