Ensino Fundamental teve mostra de trabalhos do União Faz a Vida - 21/12/2018
Crédito: Camila Tempas/Prefeitura

Legenda: Projetos trabalharam a criatividade e coletivismo dos estudantes

Na manhã de terça-feira (18), os professores da rede municipal do Ensino Fundamental participaram de uma mostra dos projetos desenvolvidos para o programa União Faz a Vida, da cooperativa Sicredi.

Além das professoras e coordenadoras da escola Vinte e Nove de Abril e do Centrinho, estiveram presentes o presidente da Sicredi de São Vendelino, Marcos Balbinot, a secretária de Educação, Marli Oppermann Weissheimer, a coordenadora pedagógica Janete Persch e a assessora dos projetos Grasiela Zimmer Vogt.

Todas as turmas tanto da escola quanto do Centrinho participaram dos projetos e desenvolveram a curiosidade e o conhecimento sobre os mais diferentes temas. No Centinho a temáticas do trabalhos foi voltada para temas lúdicos e leves para não sobrecarregar as crianças no contra turno escolar. Já na escola Vinte e Nove de Abril os professores buscaram incorporar os conteúdos obrigatórios nas temáticas dos projetos, desenvolvendo atividades de interação e que despertaram o interesse dos estudantes. O presidente da Sicredi Serrana, Marcos Balbinot salientou que o principal objetivo do União faz a Vida é incentivar o cooperativismo com dinâmicas de grupo dentro e fora da sala de aula e colocar o ser humano no centro da aprendizagem.

Ao final da manhã, a secretária de Educação Marli parabenizou os trabalhos e destacou a importância do desenvolvimento de projetos que despertem a curiosidade dos alunos e os instiguem a saber mais sobre o assunto. Depois, ela entregou um presente ao presidente da Sicredi e a assessora dos projetos, Grasiela.

Confira a relação dos trabalhos apresentados:

CENTRINHO

- BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS: COM IMAGINAÇÃO TUDO É POSSÍVEL - Professora Camila Wagner Reichert

- CRIANÇA FELIZ - Professora Elizabeth Auth Fritzen

- ARTES - Professora Simone Vogel

- BRINQUEDO E A BRINCADEIRA NA INFÂNCIA - Professora Leonice Ludwig Pittelkov.

VINTE E NOVE DE ABRIL

- 1º Ano: UMA VIAGEM PELO MUNDO MÁGICO DA LEITURA - Professora Daiane Cristina Griebler

- 2º Ano: POR QUE DEVEMOS RESPEITAR - Professora Camila Wagner Reichert

- 3º Ano: A EVOLUÇÃO DA ESCRITA - Professora Neli Lourdes da Costa