Prefeitura recebe nova ambulância - 11/12/2018
Crédito: Castor Becker Júnior

Legenda: Prefeitura recebe novo veículo para a Saúde

A prefeitura de São Vendelino recebeu nessa terça-feira (11) uma nova ambulância Renault Master, que será usada tanto nos atendimentos de emergências feitos pelos bombeiros voluntários quanto nas remoções de pacientes da Secretaria Municipal de Saúde. A entrega das chaves ocorreu pela manhã e o veículo foi recebido pelo prefeito Evandro Schneider, pelo secretário de Saúde, Inácio Lírio de Souza, e pela vice-prefeita Margarete Gosenheimer, além do presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários, Odair Beuron. Também participaram do ato a secretária de Administração, Caroline Ledur, o assessor de Planejamento da Prefeitura, Paulo Kirch, e a vereadora Martina Seibert

A licitação do veículo havia ocorrido em novembro e o investimento foi de R$172,5 mil. Desse valor, R$ 80 mil foram repassados pelo Ministério da Saúde, por indicação do deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB) e os outros R$ 92,5 mil foram recursos próprios da prefeitura. Além dos equipamentos básicos de uma ambulância o novo veículo conta com sistema de oxigênio e ar condicionado, para maior eficiência e conforto no atendimento de pacientes em emergência e remoções.

MAIOR SEGURANÇA

O veículo ficará aos cuidados da Associação de Bombeiros Voluntários, à disposição tanto dos atendimentos de emergências quanto de remoções da Secretaria Municipal de Saúde. Além de oferecer maior segurança para os cidadãos, a nova ambulância integra uma política que já teve este ano a renovação e ampliação do convênio com o Hospital São Pedro Canísio, de Bom Princípio (referência para São Vendelino em urgências e emergências e casos clínicos) e outras ações.

Além do repasse, em novembro, de R$ 30 mil à Associação Bombeiros Voluntários, já que a entidade desde junho não tem recebido os R$ 15 mil mensais da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), que ainda não renovou o convênio para atendimento de acidentes na ERS-122. O dinheiro repassado pela Prefeitura se somou a outros R$ 60 mil já repassados neste ano pela Administração Municipal para manutenção da corporação.