Prefeito esteve em Brasília em busca de recursos - 29/11/2018

Legenda: Acompanhado de Marli, Evandro foi entrevistado na Rádio CNM

O prefeito Evandro Luis Schneider visitou a capital federal na última semana, em busca de recursos para projetos do Município. O foco do roteiro em Brasília foi sondar sobras de recursos extras em emendas parlamentares eventualmente não aplicadas e também já adiantar tramitações para o exercício de 2019, acompanhado da secretária Municipal de Planejamento, Marli Oppermann Weissheimer.

No Ministério da Integração, a pauta foi garantir a liberação das parcelas restantes para a conclusão do asfalto da estrada ligando Piedade ao município de Alto Feliz. O projeto de R$ 1,3 milhão já teve R$ 650 mil aplicados desde junho e agora está entrando em sua reta final. Os representantes de São Vendelino também estiveram na Confederação Nacional dos Municípios (CNM), onde Evandro deu entrevista na Rádio CNM sobre sua pauta na capital (foto).

Outro tema do roteiro foi a busca de recursos para a ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Estrelinhas do Recanto, no bairro Recanto do Paraíso. O assunto foi tratado tanto no gabinete do senador Lasier Martins quanto no Ministério da Educação. O projeto da Prefeitura é aumentar em pelo menos 60 novas vagas a capacidade da escola, já preparando futuras demandas.

Além disso, junto ao gabinete da senadora Ana Amélia Lemos, Evandro conseguiu uma emenda no valor de R$ 70 mil, que serão aplicados na área de Saúde.

ACADEMIA DE SAÚDE

Evandro e Marli também foram ao ministério da Saúde, atrás de recursos para a contratação e um profissional de Educação Física para a Academia de Saúde do bairro Recanto do Paraíso. Segundo o Plano Plurianual do Ministério, a ideia é até o ano que vem custear 3,5 mil polos de Academias de Saúde, inclusive com acompanhamento profissional. O programa integra a Rede de Atenção Básica, como ação de prevenção em saúde.