Estrada para Alto Feliz ganha camada de asfalto - 13/11/2018

Legenda: Obra começa a entrar na reta final

Foi iniciada na tarde de hoje a etapa de colocação de asfalto na pavimentação da via ligando São Vendelino a Alto Feliz a partir da Estrada da Piedade. Os trabalhos no trecho de 1.128 metros se iniciaram em junho e devem ser concluídos até janeiro. A obra ocorre com recursos do Ministério da Integração, totalizando R$ 1,3 milhão. A além do acesso a Alto Feliz, a via representa uma importante rota de ligação com outros municípios vizinhos e com a ERS-452.

No início do ano, uma equipe de trabalho da Prefeitura chegou a ir a Brasília para conseguir a liberação dos recursos antes do período eleitoral, o que possibilitou a execução dos trabalhos ainda neste ano. Além da melhoria no acesso a Alto Feliz, os usuários da Estrada da Piedade deverão ser beneficiados ainda com a substituição de uma ponte estreita de concreto por uma travessia de mão dupla na via - com recursos da Consulta Popular.

POSTEAMENTO

Com o início da camada asfáltica, a Prefeitura deve novamente exigir da distribuidora de energia RGE Sul o deslocamento imediato dos postes que estão no leito da via. O projeto para isso já havia sido encaminhado à empresa antes da obra, aprovado em junho pela RGE e pago pela Prefeitura. Como a distribuidora até então não providenciou a remoção, o pedido já foi reiterado várias vezes pela Administração Municipal.

O problema inclusive foi tema em uma reunião de prefeitos da região com a nova gerente de Relações com o Poder Público da RGE Sul, Elisandra Castro, ocorrida na metade de outubro. O que resultou em mais um ofício enviado pela Prefeitura, no último dia 23 (veja nas imagens, clicando AQUI).