- 27/03/2024

A Administração Municipal e a AESV (Associação dos Estudantes de São Vendelino) firmaram parceria para a obra de restauro da Casa Canônica.

Muito mais que um monumento histórico, a Casa Canônica é um marco da cultura regional. Após o restauro, o espaço servirá para atender as demandas de ensaios dos grupos culturais (Orquestra Municipal de São Vendelino, Grupo Vocal SV, Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sankt Wendel e Coral Municipal), além de um espaço para reuniões e sede da Biblioteca Estevão Wagner. No sótão será instalado o Memorial da Casa do Sapateiro, uma expografia de longa duração que pretende resgatar a memória material e imaterial do sapateiro.

O projeto conta com financiamento pelo Pró-Cultura RS e apoio financeiro da Prefeitura Municipal de São Vendelino.

Participaram do ato de assinatura da parceria a Prefeita Municipal, Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer e a Presidente da AESV, Tainá Schneider Brustolin.