Plano Diretor é apresentado à comunidade - 04/08/2023

As mudanças no Plano Diretor foram apresentados em audiência pública no dia 26 de julho.

O plano diretor é um projeto de cidade no que tange aos seus aspectos físico-territoriais, elaborado pelo Poder Executivo Municipal, sob a responsabilidade técnica de um arquiteto urbanista com a participação de uma equipe interdisciplinar, em um processo de planejamento participativo.

Assim, por influenciar diretamente na vida dos moradores para os próximos anos, tudo é discutido com a comunidade. A prefeita Marlí Weissheimer ressalta que as definições do Plano Diretor não cabem apenas ao poder público. "O projeto é elaborado pelo executivo, respeitando questões técnicas e também considerando a realidade da comunidade, por isso tudo é discutido anteriormente. Seria equivocado impor mudanças sem a participação do povo", cita a prefeita, lembrando que as políticas públicas são feitas em conjunto para a totalidade.

As proposições do Plano Diretor, depois de discutidas, vão à Câmara de Vereadores, que avaliam e votam o projeto, passando posteriormente por sanção do executivo.