Liberados recursos federais para asfalto no Morro Carrard - 29/05/2023

A licitação realizada na metade do ano passado, para a pavimentação asfáltica de 3.537,13 metros quadrados na comunidade de Morro Carrard foi vencida pela empresa Aura Construção e Pavimentações, todavia, a obra não teve o seu início por um motivo bastante simples: os recursos federais para tal obra não haviam sido liberados.

A obra, conforme a licitação, terá um custo de R$ 982.874,65, destes foram liberados, em Brasília, R$ 250.000,00, na última sexta-feira.

O prazo total para execução das obras será de 180 dias contados a partir da data de recebimento da ordem de início dos trabalhos expedida pela Secretaria Municipal do Planejamento, podendo ser prorrogado por igual período, se for de interesse do município.

Essa é uma obra de grande importância para a fluidez viária dos moradores da comunidade, assim como para o escoamento da safra, já que a localidade é destacada no que diz respeito aos empreendimentos rurais.

A prefeita Marlí Weissheimer lembra que já foi feita uma obra em favor da comunidade, em parceria com Bom Princípio, com o asfaltamento de cerca de 1km em direção à Piedade e a RS 122.