Pelados ergue os troféus nas três categorias e faz história   - 05/06/2023

Chegar em três finais já seria um motivo de grande comemoração para qualquer clube, decidir dentro de casa ainda mais, agora, ser campeão três vezes em uma mesma tarde, aí é alegria pra ninguém botar defeito. E foi assim, estupefata de alegria, que a torcida do Pelados fechou a tardinha de sábado no Loteamento Primavera: três títulos de campeão.

Na primeira partida da tarde, no Masters, Pelados e 11 Amigos fizeram um jogaço. Com gols de Cabeça, Rodrigo e Carlão para o Pelados, e Iliseu tendo feito o de honra do 11 Amigos, veio a primeira comemoração da tarde. O Pelados era campeão do Master em grande estilo, tendo Lugas, a tarefa de erguer mais um troféu.

Pelos veteranos o 8 às 9 tinha a vantagem de empatar, afinal, tinha ganho o primeiro jogo. Mas, o Pelados, na base da superação, fez 2 a 1, com gols de Ortiz e Vini Kerber, tendo Tiago Sachet descontado. Aí a decisão foi para a prorrogação que terminou em igualdade, sem gols para ambas as partes. Bem, então foi a bola para a marca da cal. E o herói do Pelados foi Moacir, com duas defesas, dando o título dos veteranos para a sua equipe. Festa aos gritos de Manga, em homenagem ao atleta do clube que hoje mora na eternidade celeste.

Como tinha vencido o primeiro jogo, no Força Livre, o Pelados poderia empatar, mas se jogou com tudo pra frente. Queria vencer. Só esquecera de combinar isso com o Borussia. O time de preto e amarelo foi guerreiro e venceu no tempo normal. O Pelados até largou na frente, com Junior, mas tomou a virada com Igor e Dresch. Na segunda etapa Dresch fez mais um para o Borussia. Atalíbio descontou. Tiago e novamente Dresch deram números finais. 5 a 2. E assim foi a decisão para a prorrogação. Aí brilhou a estrela de Eduardo Nienow Junior, que já tinha feito um gol, e na prorrogação cravou mais dois, dando o título para o seu clube.

A prefeita Marlí, a vice Margarete, secretários e vereadores participaram das solenidades entregando os troféus, tendo, além de goleadores e menos vazados, a premiação ao atleta destaque do certame, mérito dado para Bryan Benvenutti, do Pelados.

A competição que iniciou à luz do dia terminou com a iluminação artificial, recém-inaugurada, mostrando a nova realidade do campo de futebol sete desta comunidade. Foi um campeonato belíssimo e que rendeu elogios, inclusive dos atletas vindos de outras cidades, enaltecendo que o Pequeno Paraíso, também no esporte, está de parabéns!

Mais registros no link: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=saovendelinors&set=a.637288778423753