Centelha do Fogo Simbólico da Pátria chega a São Vendelino - 17/08/2022

Na presença de autoridades municipais, de diversas secretarias, foi feita solenidade de recebimento da Centelha do Fogo Simbólico da Pátria no Pequeno Paraíso. A corrida do Fogo Simbólico da Pátria chega a sua 85ª edição, representando nesse ano o Bicentenário da Independência no Brasil.

Sob escolta militares do Exército Brasileiro, a chama que representa o patriotismo brasileiro, foi conduzida pelo Comandante de Lima, sendo entregue em mãos para a coordenadora de Educação, Mariana Becker Machado, que realizou o acendimento da pira.

A pira esteve em meio ao Largo Celestino Schneider, sendo o ato acompanhado por servidores municipais, militares e integrantes da comunidade.

O ato, que é simbólico, remete ao amor pátrio e a importância manutenção da unidade nacional, com honra, ordem e progresso.