Mesmo com a pandemia São Vendelino cresceu 2,9% - 03/08/2022

O ano de 2021, base de cálculo para o ICMS que o município de São Vendelino receberá em 2023, tinha tudo para sair ruim, afinal, a pandemia assolava o mundo. Contudo, com ações públicas e empreendimentos privados, hoje, com os números divulgados pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul, se tem a certeza: o Pequeno Paraíso cresceu.
O crescimento do ICMS de São Vendelino foi de 2,9%, o que irá trazer mais retorno aos cofres públicos e, consequentemente, possibilitará mais obras e investimentos em setores vitais como educação e saúde.
Para a prefeita Marlí Weissheimer, o crescimento se deu com base nos investimentos feitos no setor primário, com a construção de novos aviários e pocilgas, no ano de 2020, e que começaram a alojar em 2021, assim como na atração de novas empresas.
"A expectativa que temos é que os números sigam em um crescente gradual, pois nossas empresas estão crescendo e novos empreendimentos estão vindo para o Pequeno Paraíso", ressalta a prefeita, dando a entender que o crescimento é mérito de políticas público-privadas.