Tudo pronto para o 12.º Kerbball em outubro - 05/10/2016

Começou a contagem regressiva para o 12.º Kerbball, marcado para dia 22 de outubro, no Salão O Imigrante, em São Vendelino. E cumprindo a tradição, a programação da noite começa com missa às 19 horas, na Igreja Matriz, com a participação do Coro Municipal de São Vendelino. Depois, a comunidade é convidada a assistir às apresentações do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sankt Wendel e da Orquestra Municipal de São Vendelino. O Jantar típico alemão, com chope da Urwald, começará a ser servido às 21 horas. Depois tem baile animado pela banda O800.

O kerbball, que ocorre a cada dois anos intercalado com a Kerbfest, tem como proposta a integração dos moradores do município em torno da boa mesa e da boa música, resgatando a cultura trazida pelos imigrantes alemães para o Município. Neste ano, a ideia é fazer uma festa para que toda a comunidade possa participar, com preços acessíveis. Tudo pronto para o 12.º Kerbball em outubro

CONVITE --O kerbball, que ocorre a cada dois anos intercalado com a Kerbfest, tem como proposta a integração dos moradores do município em torno da boa mesa e da boa música, resgatando a cultura trazida pelos imigrantes alemães para o Município. Neste ano, a ideia é fazer uma festa para que toda a comunidade possa participar, com preços acessíveis. O convite para o jantar e baile custam 35 reais por pessoa -crianças até 6 anos de idade tem entrada franca, dos 7 aos 12 anos paga 14 reais. O cartão pode ser adquirido na Prefeitura ou com os estudantes dos cursos técnicos e universitários

MISSA EM 20 DE OUTUBRO - A kerbfest e o kerbball fazem parte do calendário oficial são-vendelinense e ocorrem sempre em outubro, para celebrar o santo que dá nome ao Município, comemorado também na cidade alemã Sankt Wendel, de onde vieram muitos imigrantes para desbravar a região. Neste ano, o padre Márcio Weber vai rezar uma missa festiva no Dia de São Vendelino, em 20 de outubro, às 20 horas, na Igreja Matriz.