Chopp, tradição e paixão ditam os rumos da 17ª Kerbfest - 08/07/2022
Crédito: Alex Steffen/Assessoria de Comunicação

Foi lançada, oficialmente, na noite de sexta, dia 8 de julho, a nova edição da Kerbfest. E para retomar a festividade muito querida por todos, era necessário dar continuidade ao clima alegre do baile de escolha das soberanas realizado em maio. E no mesmo Salão O Imigrante se deu uma festa ímpar, com a presença da comunidade, com a apresentação da nova corte em trajes de gala.

As cárneas cores das vestes fizeram entender que a festa de São Vendelino é movida pela paixão de um povo pelo seu festival cultural, étnico e gastronômico. A música da Orquestra Municipal de São Vendelino e as vozes do Grupo Vocal, sob a regência de Davi Dessotti, ainda ecoavam quando as soberanas Ana Luísa, Cheila e Laura foram chamadas. Antecedidas pelo Santo símbolo do município, uma a uma, mostraram graça sem par. Estavam radiantes nos trajes belíssimos criados pela são-vendelinense Cláudia Kerber. O casamento da cor salmão dos trajes das princesas com o vermelho da rainha se revelou harmônico ganhando um quê de glamour por conta dos bordados que levam à tradição cervejeira local, que iniciou em 1866, e até hoje se mantém.

A comissão da festa foi apresentada, tendo Evandro Schneider como presidente, contando ainda o aporte da prefeita Marlí Weissheimer (representando a municipalidade), o apoio das vice-presidentes Margarete Gosenheimer e Denise Bonfanti. A participação voluntária na comissão de organização da festa, que ocorre nos dias 14, 15, 16, 20, 21, 22 e 23 de outubro, será muito bem recebida, afinal é uma festa da comunidade para a comunidade.

As soberanas, assim como o presidente da festa, enalteceram a cultura local, nominando algumas das atrações da festa como Montanari, Brilha Som e Atuais. É claro, foram lembrados os eventos que são marca registrada da Kerbfest, como é o caso dos jogos germânicos. A Kerbfest, em sua 17ª edição, terá como bebida oficial o chopp da Urwald, reforçando a tradição alemã e local.

"Desde a primeira Kerbfest, a festividade que era realizada nas casas foi transferida para o centro da cidade e assim se mantém. O nosso Kerb é o Kerb de todos, assim, reforçamos o convite para que venham a São Vendelino celebrar conosco e brindar com muita alegria", frisou a prefeita Marlí em sua fala.

A noite, que teve brinde oficial, seguiu ao som da orquestra e o povo pode degustar excelente café colonial, trazendo ares, sons e sabores de Kerbfest ao coração do Pequeno Paraíso.