Turismo regional é debatido na AMVARC - 25/08/2021

No início desta semana, enquanto a prefeita e a coordenadora de educação participavam de reunião sobre pautas diversas na UCS, a professora Janete Inês Persch estava em uma reunião, também no campus da universidade, tratando sobre Turismo.

Janete substituiu o secretário de Gestão Evandro Schneider, que tinha outros compromissos, e foi à reunião que tratou sobre assuntos diversos. Ainda que São Vendelino faça parte de outra rota de turismo, ligado à Serra, e não a do Vale da Felicidade propriamente dito, as questões abordadas são de grande interesse para o turismo no Pequeno Paraíso.

"Foram levantadas questões sobre a realização de eventos e a adequação dos mesmos ainda em tempos de pandemia, assim como, a elaboração de planos de turismo que serão fundamentais para o projeto regional", citou Janete.

A professora destacou ainda a realização de um concurso, em setembro, onde será eleita a rainha do Turismo do Vale do Caí. Uma feira regional também foi elencada na reunião além de pautas amplas mostrando que o turismo deve ser pensado e projetado em conjunto, somando-se potencialidades.