FIM DE SEMANA FOI DE DOWNHILL EM SÃO VENDELINO - 30/07/2018

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Downhill movimentou o fim de semana, em São Vendelino. Além do título, os primeiros colocados da categoria Elite e Junior ainda somaram pontos no ranking mundial da modalidade.
Mais de 250 atletas encararam com muita coragem a temida descida que definiu os campeões em 14 categorias oficiais. O clima altamente competitivo tomou conta do campeonato ainda no sábado, durante a disputa da tomada de tempo (Qualify), onde os principais pilotos já demonstraram muita técnica e surpreenderam com tempos abaixo do esperado.
Três dos seis são-vendelinenses que participaram do campeonato conquistaram o pódio.
A categoria rígida-pró contou com e dois são-vendelinenses no pódio, Artur Fetter conquistou o 3º lugar, e Douglas William Betti o 5º lugar.
Francisco Koch ficou em 5º lugar na categoria estreante.
O prefeito de São Vendelino, Sr. Evandro Luis Schneider, agradeceu o empenho de todos para a realização do evento. Destacou a parceria com os proprietários das terras, que serviram de acesso à pista - Werner e Brückmann -, bem como a Família Wentz, e a Comunidade Evangélica, que cederam a terra para a pista construída pela família Wartha.