Produtores rurais devem apresentar talões notas fiscais na Agricultura até 15 de março - 25/02/2016

Os produtores rurais de São Vendelino têm até o dia 15 de março para apresentar os talões com as notas referentes ao exercício fiscal de 2015 para o Censo do ICMS. O cálculo resultante da apuração das notas gerará o Valor Adicionado Fiscal (VAF), que garantirá o retorno do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços para o Municipio. Neste ano, o setor primário responde por 70% do montante a ser repassado para São Vendelino, conforme censo de 2014.

De acordo com o secretário da Fazenda, Roberto Lutz, o Valor Adicionado Fiscal gerado em 2015 retornará para o Município no ano de 2017. Assim, além de toda a comunidade ganhar com a geração de receita para os cofres municipais, a apresentação do talonário garantirá ao produtor rural a participação no Pacote Legal e no Crédito Legal. No ano passado, o Programa de Incentivo à Agricultura dividiu R$ 126.990 entre 249 agricultores, para a aquisição de sementes , mudas e fertilizantes e mais 30 mil do Crédito Legal para serem trocado por qualquer mercadoria nos estabelecimentos comerciais crendenciados pela Administração Municipal.

A entrega do talonário deve ser feita na Coordenação da Agricultura e Meio Ambiente, junto à Prefeitura, das 8 horas às 12 horas e das 13h30 às 17h30, de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira, o atendimento ocorre só na parte da manhã.