Sábado de Stadtfest no Pequeno Paraíso - 19/04/2024

Chegando a sua edição número 20, a Stadtfest (festa da cidade), terá programação ampla neste sábado em São Vendelino. As atividades iniciam ainda pela manhã, as 8h, com a Feira da Saúde e a Rua do Lazer.

À tarde, a partir das 14h, será realizado o Passeio Ciclístico com saída na praça central. Às 15h30 terá início o 5º Festival de Cervejas Artesanais em evento concomitante.

Às 18h haverá missa solene em celebração ao aniversário do município, na Igreja Matriz. Às 19h será realizada a solenidade oficial, em comemoração aos 36 anos de emancipação política-administrativa de São Vendelino e também fazendo referência aos 200 anos de imigração alemã. Neste ato haverá presença de autoridades, inclusive, vindas da Alemanha.

Festival de Cervejas

O evento que tem presença confirmada de quatro cervejarias (Danken, Edelbrau, Origem e Uffenberg), inicia às 15h30, com abertura das torneiras e o show de Charles Diel, seguindo a apresentação de Trinity Country Band, às 17h30. À noite haverá show da banda Hatfield, às 21h e após show com DJ, adentrando a madrugada.

Ambos eventos são realizados junto à Praça Celestino Schneider, bem no coração da cidade, seguindo os moldes da tradição alemã, em Sankt Wendel, que também realiza a Stadtfest bem no meio da cidade.