Iniciaram no centro de São Vendelino as obras de desassoreamento do arroio Forromeco - 21/03/2024

Com a devida liberação dos órgãos estaduais competentes, a limpeza do leito trará a maior fluidez das águas minimizando os riscos e cheias. A retirada dos galhos junto à ponte e demais localidades do município, oriundos da última enchente, também será realizada. O município havia feito solicitação à Fepam e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, obtendo agora a liberação para a realização do desassoreamento do arroio.

Cabe lembrar as elevadas perdas que teve o município de São Vendelino quando das enxurradas do final do ano passado, dentre elas a queda de pontes, deslizamento de barreiras, interrupção de vias e elevados prejuízos ao setor primário, ressalta-se que, as demandas estão encaminhadas em seus devidos setores.