- 13/03/2024

R$ 964.119,34, esse é o valor que custará ao município de São Vendelino a obra de pavimentação de 680 metros no Morro Carrard. E essa obra terá aporte do Governo do Estado através do Pavimenta RS 2.

O Estado entrará com R$ 700 mil do valor total enquanto que a municipalidade colocará aporte financeiro de R$ 264.119,34. A prefeita Marlí Weissheimer foi a Porto Alegre para formalizar a assinatura tendo com ela a vice-prefeita Margarete e o secretário de Obras Anderson Martins. Foram recebidos pelo responsável do Pavimenta 1, Luís Carlos Busato, e por Rafael Mallmann, responsável pelo Pavimenta 2. O município teve êxito em ambos projetos de pavimentação junto ao Estado, sendo que as obras do Pavimenta 1 foram executadas na sede, enquanto do Pavimenta 2 serão no Morro Carrard.

"A possibilidade de pavimentar mais um trecho na estrada do Morro Carrard, que nos liga a Bom Princípio, é trazer benefícios aos moradores, facilitando o escoamento da produção e o ir e vir cotidiano. Nós, como município, também daremos a nossa contrapartida, o que é parte de nosso compromisso prospectando o nosso desenvolvimento econômico e o cuidado com o nosso cidadão", destaca.