Prefeita viaja a Brasília para liberação de recursos - 23/11/2016

Legenda: Audiência com o Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira

A Prefeita Municipal Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer viajou esta semana para a capital federal Brasília.

A viagem da Prefeita tem como objetivo a liberação de recursos de obras já concluídas e outras já licitadas, para que as mesmas sejam concluídas até o final do mês de dezembro.

A Prefeita destacou que em função do encerramento do mandato que ocorre em dezembro, pretende deixar concluídas as obras com recursos captados pela Administração Municipal.

Entre as reivindicações, a Prefeita foi buscar a liberação dos últimos 50% dos recursos para pagamento da pavimentação asfáltica da Rua das Azaléias no Bairro Primavera, cujas obras já estão concluídas.

Além disso, foram licitadas as obras de pavimentação asfáltica da Rua Olga Seibert, no centro, e da Rua Bom Princípio, na extensão da ponte baixa até o asfalto do ERS 122. "As obras já estão licitadas e queremos que o recurso seja liberado para executar as obras até o final do mandato", destaca a Prefeita.

Existem também demandas no FNDE que estão passíveis de liberação no Município, com Termos de Compromisso já assinados junto ao PAR (Plano de Ações Articuladas) que tratam da aquisição de brinquedos para a EMEI Estrelinhas do Recanto (convênio complementar do programa Proinfância), bem como de um segundo termo de recebimento de móveis escolares para as escolas da rede municipal. O Município está aguardando os recursos destes dois termos de compromisso que somam cerca de 45 mil reais.

A Prefeita retorna ao Município nesta quinta-feira, 24 de novembro.