Inaugurações movimentam fim de semana em São Vendelino - 28/06/2016

O fim de semana foi de comemoração em São Vendelino. A Administração Municipal entregou mais duas obras concluídas no primeiro semestre deste ano à comunidade. A cerimônia de inauguração da nova rede de água e ampliação da rede trifásica do Morro Canastra ocorreu no sexta-feira, dia 24, à noite, no ginásio da localidade, e da pavimentação da Estrada Linha Nova Áustria, no sábado, dia 25, em frente ao CTG Encosta da Serra. "Dois momentos de festejar as conquistas da comunidade que chegam para melhorar a qualidade de vida da população e alavancar o desenvolvimento", observa a prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, que esteve acompanhada nas duas ocasiões do vice-prefeito Evandro Luís Schneider, do chefe de Obras José Jair Jahn e da presidente da Câmara de Vereadores, Margarete Goseinheimer.

A rede de abastecimento do Município conta agora com mais um poço artesiano com 480 metros de profundidade, que joga na rede, por hora, 10 mil litros de água captada do Aquífero Guarani, o maior manancial de água doce subterrânea  transfronteiriço do mundo. A obra, que custou R$ 74.188,52, chega para atender a demanda gerada pelo aumento da produção de aves, com a construção de novos galpões. Para interligar o poço à rede, foi necessária a colocação de dois reservatórios de água e 600 metros de tubulação. Um investimento de R$ 50,2 mil.

Ainda para fazer essa engrenagem girar e água chegar ao destino, bem como atender o aumento da demanda de energia elétrica, foi necessária a ampliação da potência da rede trifásica já existente na localidade. A obra de R$ 13.907, pagos com recursos da União, possibilitou que a rede passasse de 75 kva para 150 kva.

Estrada Linha Nova Áustria - No sábado, dia 25, foi a vez de comemorar a conclusão do asfalto em 230 metros da Estrada Linha Nova Áustria. A obra concluída em tempo recorde custou R$ 248.550,99, pagos com recursos próprios. Na cerimônia de inauguração, a prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer falou da importância das obras executadas neste semestre para a comunidade, que vê a cada dia seu Município crescendo e melhorando sua infraestrutura. Na finalização da cerimônia, a pastora Maria Marilene Eckerleben abençoou o caminho.