Emater-RS entrega Relatório Municipal de Atividades à prefeita - 24/05/2016
Crédito: Divulgação Prefeitura de São Vendelino

As atividades desenvolvidas de forma integrada e participativa com as comunidades, grupos e associações rurais compõem o Relatório Municipal de Atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (ATERS) de São Vendelino entregue à prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer para análise e apreciação da Administração municipal. O documento recebido das mãos da chefe do escritório da Emater/RS de São Vendelino, Márcia Ruff da Silva Falcade, tem como proposta honrar a parceria firmada com a Prefeitura, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e demais entidades representativas da agricultura familiar, com o propósito de "promover o desenvolvimento rural sustentável no Estado do Rio Grande do Sul".

Entre as ações, Márcia destaca o trabalho desenvolvido com as famílias beneficiárias das Chamadas Públicas do Leite e da Agroecologia, que são programas do Governo Federal. Dentro desses programas, que têm duração de 3 anos, são desenvolvidas atividades coletivas com os agricultores como, por exemplo, oficinas, palestras, excursões, entre outras capacitações, assim como visitas individuais a cada propriedade rural. Também foram realizados cerca de 30 Cadastros Ambientais Rurais (CARs) para as 19 famílias beneficiárias no município de São Vendelino.  Além disso, a chefe do escritório local da Emater-RS ressalta no ATERS, entregue em abril, o trabalho desenvolvido na Kerbfest, em outubro do ano passado, e na Feira da Saúde, dentro da Stadfest, em comemoração ao 28.º aniversário de São Vendelino.